Olimpíada Brasileira de Linguística

Publicado em | Última atualização:

É interessado em Linguística e em explorar diferentes culturas e línguas? Participe da OBL!

Descrição

A Olimpíada Brasileira de Linguística acontece desde 2011, instigando seus participantes a ampliar suas habilidades lógico-analíticas e sua visão sobre os povos do mundo a partir de uma abordagem interdisciplinar.

Suas quatro etapas (online, em papel, Escola de Linguística e participação na olimpíada internacional) permitem diferentes graus de envolvimento dos estudantes. Em suas dez edições até a presente, a olimpíada firmou-se como um fascinante instrumento de imersão multicultural, trazendo à luz diversos temas do mundo das línguas, da linguagem, dos códigos e da cognição humana.


Quem pode participar

Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem participar da categoria Regular. Pessoas em geral de qualquer idade (que não estejam mais matriculadas no ensino regular, tendo concluído ou não o mesmo) podem participar na categoria Aberta, que envolve a primeira e a segunda fases da categoria Regular.

Como participar

Para participar, clique no botão "Inscreva-se!", que lhe levará à página oficial de inscrição. Você deverá preencher dados básicos para se cadastrar. A partir daí, você poderá realizar a primeira fase, online, da olimpíada. Boa prova!

Prêmio

Os participantes podem chegar à Escola de Linguística de Outono, evento de uma semana que reúne jovens de todo o Brasil, e à Olimpíada Internacional de Linguística, além de receber insígnias conforme seus desempenhos.


Categoria: Olimpíada Científica

Abrangência: Nacional

Nível de Escolaridade: Ensino Fundamental